3 dicas de playlist para treinar
3 dicas de playlist para treinar

3 dicas de playlist para treinar

Ter dicas de playlist para treinar é sempre uma boa ideia. Afinal, a música sempre gera uma resposta positiva, capaz de fazer com que fiquemos mais motivados e dispostos a nos exercitar com mais afinco e intensidade. Atualmente, não é um problema encontrar uma seleção de músicas na internet. Contudo, com as centenas de opções no Spotify, YouTube ou qualquer outro serviço de música, fica difícil decidir e saber por onde começar.

Pensando nesse problema, criamos este post com 3 exemplos fantásticos para você começar a se exercitar com as “trilhas sonoras” mais eletrizantes da atualidade. Os estilos são diferentes e, certamente, você gostará das nossas recomendações.

Pronto para saber quais são elas? Continue sua leitura até o fim!

1. Running Songs 2020

A Running Songs 2020, como o próprio nome sugere, é uma playlist que conta com os melhores hits para quem deseja correr, curtas, médias ou longas distâncias. A seleção tem músicas remixadas e com uma pegada mais eletrônica, que varia de ritmo e garante uma contagem de passadas bem interessante.

Ao todo, são 4 horas e 48 minutos de músicas, o que faz com que você consiga cortá-la e selecionar vários pedaços diferentes para seu treino da semana. Essa flexibilidade faz com que essa seja uma lista importante, especialmente se você começou agora a montar suas playlists. Você pode escutá-la no Spotify.

2. Weight Lifting

Para quem prefere treinos intensos e com pesos, também não faltam opções. A playlist “Weight Lifting” (levantamento de pesos, também disponível no Spotify) é repleta de músicas de hip hop, com pegada mais séria e com um estilo (e letra) que geram motivação e dedicação extra para as repetições mais difíceis.

Assim como a dica anterior, a seleção é longa e garante inúmeros treinos diferentes. São 6 horas de música destinadas ao público da musculação, o que garante um novo som a praticamente cada sessão de treinamento. Você também pode se inspirar nessa coletânea para criar seu próprio som, com suas canções preferidas e mais específicas para seu tipo de atividade. 

3. Dance Playlist

Por fim, nós temos a Dance Playlist, dedicada quase que especialmente para as pessoas que gostam de aulas de dança e de um cardio na medida certa. As músicas também são voltadas para o estilo eletrônico e variam conforme a batida e a pegada.

A lista conta com 41 músicas e uma duração total de 2 horas e 22 minutos, o que permite uma variação, mesmo que menor que as outras citadas. Quem é “das antigas”, vai lembrar do hit “Harlem Shake”, que também está presente nessa seleção incrível.

Esperamos que essas três playlists sirvam de inspiração para você que deseja treinar com músicas motivacionais e que realmente ajudem a aumentar sua performance e prazer durante seus exercícios físicos.

Não se esqueça de que você também pode aproveitar o momento para criar sua própria playlist para treinar, que pode ter estilos diferentes e mais apropriados para seu gosto musical. A criatividade deve tomar conta e, no fundo, o importante é não deixar de treinar ao longo da semana.

Gostou do nosso post? Leia também sobre o movimento body positive e se motive ainda mais a ter um estilo de vida saudável!