Casal que treina junto, permanece junto!
Casal que treina junto, permanece junto!

Casal que treina junto, permanece junto!

Treinar sem companhia pode ser um verdadeiro desafio, ainda mais porque você precisa se manter com motivação continuamente para não abandonar o objetivo de melhorar o seu condicionamento físico e a sua saúde. Felizmente, existem formas eficazes para não faltar aos treinos: casal que treina junto, permanece junto!

Isso mesmo! Uma forma muito gostosa de persistir nos treinos é ter como companhia uma das melhores pessoas da sua vida! Convidar o seu amor para malhar não só pode contribuir para a sua melhora física, como também emocional e ainda fortalecer o seu relacionamento.

Pensando nisso, ao longo deste post, você encontrará uma série de vantagens que podem mudar os seus treinos e a sua relação. Confira!

Como convencer a sua dupla a treinar?

Se o seu parceiro ou parceira já demonstrou interesse pelas atividades físicas em algum momento da vida, pode ser mais fácil fazer com que ele ou ela volte à ativa. Inclusive, uma ótima forma de despertar essa motivação é escolhendo a modalidade já praticada no passado, ou algo relacionado.

Se o seu amor fez musculação durante anos, por exemplo, é possível que a sua companhia seja o gatilho que faltava para ele voltar à ativa. Se ele gostava de pedalar, vocês podem aproveitar bons momentos juntos ao ar livre ou nas aulas de bike indoor das academias.

Mas, se, por outro lado, a sua dupla nunca foi fã de nenhum exercício, vale a pena introduzir o assunto durante uma conversa descontraída de vocês, mostrando como a prática de uma atividade física pode melhorar a qualidade de vida do casal hoje, e ainda fazer com que vocês envelheçam juntinhos e com muito mais disposição.

E por falar em disposição, nem precisamos comentar como os exercícios constantes podem deixar a pessoa mais animada para diversas atividades do dia a dia, inclusive aquelas mais íntimas entre o casal. Ou seja, casal que treina junto ainda dá uma animada na relação!

Quais são os benefícios de treinar juntos?

Agora, confira mais motivos para convencer o seu parceiro ou parceira a começar a ir treinar junto de você!

Melhora a qualidade da relação

Pesquisas têm comprovado que casais que treinam juntos em atividades desafiadoras sentem-se mais felizes com o relacionamento, podendo até mesmo estimular o sentimento de amor e paixão. Por quê? É simples!

Uma das principais causas disso é o fato de que a prática de exercícios físicos em parceria, são extremamente excitantes, sendo capaz de aumentar a atração física e sentimental em ambos.

A relação também torna-se cada vez mais forte, pelo fato de que durante os treinos ocorre uma forte relação de companheirismo e ajuda mútua. Essas características ultrapassam os momentos da prática de exercício e são levadas para a vida amorosa do casal.

Por isso, que muitas academias oferecem treinos e aulas exclusivas para casais. Elas variam entre dança, caminhadas, corridas e até mesmo treinos de musculação, planejados para serem realizados em dupla.

Potencializa o desempenho nos treinos

A presença de uma pessoa com a qual você tenha um vínculo emocional também é capaz de melhorar o seu desempenho durante os treinos. Nada melhor do que o seu parceiro para isso, não é mesmo? Ainda mais quando vocês têm um objetivo em comum.

A dica aqui não é só ir acompanhado do seu amor, mas, sim, que ambos pratiquem os mesmos exercícios ou que um possa ajudar o outro no desenvolvimento de uma atividade em particular.

Assim, vocês conseguem manter um bom desempenho. Caso você esteja aprendendo um novo exercício é provável que se sinta um pouco de insegurança ao treinar com companhia. Se isso acontecer, uma dica é começar a treinar com o seu parceiro depois de ter alguma prática.

Porém, lembre-se de que, se vocês estiverem começando juntos, os dois podem se motivar, se vigiar (para que nenhum desista) e, até mesmo, se divertir bastante com o desempenho não tão bom do outro.

Ajuda a alcançar resultados mais rápidos

Treinar em dupla também ajuda o casal a atingir os seus objetivos com mais rapidez, pois torna-se mais motivante ir praticar qualquer tipo de atividade física, principalmente quando tem o incentivo positivo de uma pessoa tão querida.

Da mesma forma que o desempenho ruim do começo pode se tornar um motivo de descontração, os comentários positivos do parceiro pode fazer com que o outro se sinta mais comprometido com os exercícios.

Por essa razão, é tão recomendado compartilhar com o companheiro, todas as dificuldades e pequenas vitórias conquistadas ao longo dos treinos. Essa é uma excelente forma de se manter motivado com os treinos.

Além disso, com o alcance mais rápido dos objetivos, é possível conquistar o corpo em forma e mais atrativo para o parceiro em muito pouco tempo.

O único cuidado que deve ser tomado é o de evitar o excesso de críticas, pois isso pode gerar o efeito contrário e prejudicar não apenas o resultado nos treinos, como também a relação. Afinal, as críticas podem ir além dos treinos e afetar a vida amorosa do casal.

Melhora a autoestima dos dois

Como acabamos de dizer, as atividades físicas, em médio e longo prazo, tendem a deixar o corpo mais em forma, o que vai atrair mais o parceiro.

Mas é essencial dizer, aqui, que o grande ingrediente dessa magia é a autoestima de cada um. Ao sentir o seu corpo mais bonito, você vai demonstrar mais felicidade e autoconfiança, ainda que de forma inconsciente, e esse é um grande gatilho para esquentar a relação.

Fortalece o vínculo do casal

O fortalecimento do vínculo do casal é sem dúvida uma das melhores formas de melhorar o relacionamento. A prática de atividade física pode contribuir de maneira significativa para que isso aconteça. Afinal, é uma forma de vocês passarem mais tempo juntos.

Além disso, independentemente da atividade e do tipo de treino, você poderá conhecer mais o seu amor. Com um dia a dia cada vez mais corrido, passar um tempo de qualidade com a pessoa que você ama promove o fortalecimento do vínculo.

Para que você tenha uma ideia, há relatos de casais que percebem o aumento da intimidade e até mesmo o estabelecimento de uma comunicação não-verbal com o companheiro.

Consegue imaginar a possibilidade de ter um vínculo tão intenso, capaz de proporcionar que vocês se entendam apenas com o olhar? O treino diário pode fazer com que isso se torne uma realidade.

Aumenta a sintonia no dia a dia

Além disso, ao dividir esse momento com o seu amor, vocês também vão ter mais um assunto interessante para conversar. Quando os dois começam a gostar de cuidar do corpo, a sintonia aumenta no dia a dia, seja na hora de praticar os exercícios, se preocupar com a alimentação e com a saúde etc. Até mesmo o momento de cozinhar em casa pode se transformar, se tornando algo que vai unir ainda mais o casal!

Permite que compartilhem mais tempo juntos

Um casal apaixonado tem a vontade de passar o maior tempo possível ao lado da pessoa amada. Contudo, desfrutar desse tempo torna-se cada vez mais complicado, afinal a rotina diária é lotada de atividades como trabalho, estudo, família entre outras obrigações.

Isso às vezes impede que o casal compartilhe de momentos juntos. Assim, frequentar a mesma academia é a solução para que ambos se encontrem e pratiquem atividades prazerosas juntos.

Sem comentar, que a academia já faz parte da rotina de muitas pessoas o que não implica em grandes esforços para arrumar tempo para frequentá-la, afinal ela pode ser facilmente integrada na rotina de qualquer pessoa.

Treinar juntos irá fortalecer a relação amorosa uma vez que, todos os benefícios conquistados no treino como: companheirismo, alegria e bem-estar, que afetarão o relacionamento e torná-lo muito melhor.

Quais exercícios podem ser praticados pelo casal?

Já citamos, ao longo deste post, alguns exemplos de atividades físicas que são perfeitas para serem praticadas em dupla, como a dança, as caminhadas, corridas e os treinos de musculação.

Outras boas ideias são:

  • as lutas (que podem inspirar uma competição saudável e momentos divertidos de “agarração”);
  • a bicicleta, tanto ao ar livre quanto nas aulas coletivas das academias;
  • o slackline, que também é bastante desafiador e pode ser praticado no quintal de casa e nas academias, com orientação profissional;
  • yoga, para trabalharem o corpo e a mente.

Ao longo deste post, você pode descobrir as principais vantagens de treinar com o seu par. Como pode ser percebido, o casal que treina junto, realmente pode permanecer junto, pois o seu vínculo se fortalece, assim como a intimidade.

Assim, o que acha de convidar hoje mesmo o seu amor para treinarem juntos e se motivarem a melhorar, não só o condicionamento físico de ambos, mas também a sua relação como um todo? Não perca essa oportunidade de ter uma relação melhor!

Mas lembre-se que para obter bons resultados é realmente necessário que vocês aproveitem o tempo juntos, mas que foquem no treino também, assim aproveitarão todos os benefícios da prática juntos.

Você gostou deste post? Já está treinando sozinho e acha que o seu treino não está rendendo como gostaria? Então, confira algumas atitudes que podem estar atrapalhando os seus rendimentos!