Perder peso pode parecer um desafio e tanto. Para muitos, a tarefa pode até mesmo ser considerada impossível, tendo em vista a real dificuldade para conseguir mover a balança para números mais positivos. Então, como emagrecer 15kg em 2 meses?
Apesar do ceticismo inicial, é perfeitamente possível perder essa quantidade de peso nesse intervalo de tempo. Porém, essa não é uma tarefa fácil e exige muita dedicação. A alimentação tem que estar perfeitamente adequada, e os seus treinamentos devem ser intensos na medida certa.
Por isso, a ajuda profissional deve se fazer presente, para evitar frustrações e garantir que você não tome medidas equivocadas, que podem colocar em risco a sua saúde e, até mesmo, a sua integridade física.
Pensando nisso, neste post, explicaremos como essa façanha é possível e ajudaremos você a transformar o seu estilo de vida e bem-estar. Continue a leitura e confira!
Entenda qual é a importância da alimentação na perda de peso
O principal fator para o emagrecimento é a alimentação. Não importa o quanto você se exercite, é praticamente impossível conseguir excelentes resultados com uma dieta inadequada. Entenda que, para perder peso, é preciso queimar mais calorias do que o seu corpo ingere — e é aqui que algumas complicações começam.
Em termos numéricos, veja a seguinte comparação: um homem, com cerca de 70 quilos, consegue queimar algo em torno de 600 calorias, correndo durante uma hora e com uma velocidade constante de 8km/h.
Um Big Mac — um dos lanches de fast food mais famosos do mundo — apresenta em sua composição nutricional aproximadamente 500 calorias. Isso, sem incluir a batata frita e o refrigerante, que são tradicionais na refeição. Ao todo, os valores chegam perto das 1.000 calorias, podendo ultrapassar dependendo do tamanho do acompanhamento.
Isso significa que, mesmo conseguindo correr uma hora, sem nenhuma pausa ou mudança na velocidade — o que já é bem difícil para a maioria das pessoas —, você pode não emagrecer uma grama sequer. Dependendo do caso, pode até mesmo engordar, se levarmos em consideração o restante do seu consumo diário. Ou seja, alimentando-se de maneira equivocada durante três vezes na semana, é possível prever que os seus resultados serão bem pequenos ou, até mesmo, inexistentes.
Por isso, é extremamente importante ter um acompanhamento nutricional e seguir um programa criado sob medida. Lembre-se de que o gasto calórico é individual e depende de inúmeros fatores, como idade, gênero e nível de atividade.
Outra curiosidade é que a estimativa de gasto calórico durante atividade física também varia com base nessas mesmas particularidades. Mulheres, por exemplo, tendem a ter um gasto calórico menor, a depender dos fatores mencionados.
Portanto, se o seu objetivo for perder 15 quilos em um curto espaço de tempo, certifique-se de fazer uma alimentação adequada e procure não fugir do seu cronograma. As guloseimas realmente contam e fazem total diferença no seu peso e na sua saúde.
Se você já frequentou uma academia, mas nunca viu resultado, a nutrição é o seu problema — e o segredo para as mudanças físicas impressionantes que vemos em alguns casos.
Saiba por que é necessário contar com um programa de treinamento
Agora que você já sabe a importância da dieta, chegou o momento de falar sobre o seu treinamento. Os exercícios físicos são uma excelente forma de perder peso. Em conjunto com uma alimentação adequada, o céu é o limite — e, sem sombra de dúvidas, é possível emagrecer vários quilos rapidamente.
A musculação, os treinos na sala de cardio (como esteira, bicicleta e elíptico) e as inúmeras metodologias podem ser aplicadas. As lutas também ajudam a emagrecer. Ao todo, não faltam opções para conseguir se manter mais ativo.
O ideal é encontrar as atividades mais prazerosas e, em seguida, manter uma constância adequada nos seus treinos. Para quem precisa queimar gordura, o ideal é uma frequência mínima de três vezes na semana.
Não se esqueça de que o seu corpo deve se preparar para treinos intensos, e toda atividade deve ser prescrita por um profissional qualificado. Caso contrário, há o risco de lesão e overtraining, que nada mais é que o excesso de exercícios físicos.
Essa condição gera alguns sintomas, como cansaço constante, falta de motivação e dores articulares, entre outros. Portanto, não se esqueça que o acompanhamento é muito importante — especialmente se você tiver pouca ou nenhuma experiência com exercícios físicos.
Por fim, não tenha dúvidas que a forma de execução, a carga aplicada, o tempo de descanso e inúmeras outras variáveis também fazem a diferença nos resultados. Assim como na alimentação, é preciso “dosar” a quantidade certa para conseguir o estímulo e a adaptação esperada.
E, diferentemente do que muitos imaginam, nem sempre os treinos mais insanos são os melhores. Na maioria das vezes, aquelas séries encontradas na internet dificilmente serão a melhor solução para o seu caso. Assim como na alimentação, a individualidade é importante e deve ser bem avaliada para que os resultados realmente impressionantes aconteçam. Esse é o segundo “segredo” do quebra-cabeças.
Conheça o SlimFit 60 e entenda para quem ele foi criado
O programa SlimFit 60 foi criado para quem deseja diminuir o seu percentual de gordura em 60 dias. Ao longo do processo, é criada uma dieta personalizada e o cliente tem acesso a um conjunto de treinadores para auxiliar nos seus objetivos.
Outros benefícios incluem o acesso às academias FitClass, com direito a inúmeras modalidades (como boxe, jiu-jitsu e musculação) e a participação no grupo de WhatsApp privado para os alunos, entre outros.
Com a junção da dieta adequada e de um treinamento bem prescrito, com muita intensidade, é questão de tempo para que o seu peso diminua consideravelmente. Dentro dos 60 dias, o programa é ajustado para que o cliente continue tendo resultados.
Várias metodologias são utilizadas — incluindo o circuito funcional — e, seguindo tudo o que foi planejado, é praticamente impossível não conseguir emagrecer. Entretanto, ressaltamos novamente que o treino é intenso e é necessária muita dedicação.
Como vimos, sem o esforço, é praticamente impossível conseguir uma transformação corporal. Portanto, se a sua vontade é de conseguir um “corpo novo”, não se esqueça de dar o seu máximo a cada dia durante os seus exercícios físicos e tenha disciplina com a sua alimentação.
Aliando essas duas áreas e contando com o acompanhamento periódico dos profissionais, temos certeza de que você estará no caminho certo para finalmente mudar o seu estilo de vida e conseguir o corpo ideal que sempre sonhou.
Gostou do post sobre como emagrecer 15kg em 2 meses? Entre em contato conosco e tire todas suas dúvidas sobre o SlimFit 60 — estamos ansiosos para ajudá-lo na sua transformação!