Está pensando em fazer aula de Jump na Zona Sul? Veja 6 benefícios
 Está pensando em fazer aula de Jump na Zona Sul? Veja 6 benefícios

 Está pensando em fazer aula de Jump na Zona Sul? Veja 6 benefícios

A aula de jump tem sido uma verdadeira febre nas academias nos últimos anos. Parte do sucesso é o seu dinamismo, que varia de intensidade e sempre gera um bom desafio para quem está praticando essa maravilhosa atividade repleta de benefícios.

Como sabemos, nem todas as pessoas gostam de musculação ou aguentam ficar longos minutos em uma esteira ou bicicleta ergométrica. Nesses casos, apesar de os resultados aparecerem, é bem difícil permanecer com o foco e com a disciplina ao longo das semanas.

Para quem nunca começou a saltar em um trampolim e está em busca de um exercício novo e interessante, neste post, falaremos mais sobre essa modalidade de treinamento que ganhou o coração de milhares de pessoas.

Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Conheça o Jump

O Jump é uma modalidade de treinamento aeróbico que consiste em saltos subsequentes em um pequeno trampolim. Nele, a velocidade e o número de saltos são variados de acordo com o programa de exercícios planejado pelo instrutor. Existe a possibilidade até mesmo de fazer uma corrida estacionária, além de vários outros movimentos combinados (como golpes de luta, por exemplo).

O resultado é uma aula extremamente atrativa, dinâmica e com vários níveis de intensidade diferentes, o que não só faz com que o aluno permaneça motivado, como consiga conquistar os melhores resultados no menor tempo possível.

Existem inúmeras vantagens na prática regular dessa atividade, e é exatamente sobre elas que falaremos a seguir.

Veja alguns dos principais benefícios da atividade

O Jump ajuda na coordenação motora e é uma atividade extremamente prazerosa para quem gosta de mudanças repentinas e de desafio. Dezenas de benefícios já foram comprovados cientificamente e, ao que tudo indica, a lista só tende a aumentar para os próximos anos.

Abaixo, falaremos sobre algumas das vantagens mais importantes e que podem servir de motivação para você começar.

1. Queima muitas calorias

Muitas pessoas não sabem, mas o Jump está entre as atividades que mais queimam calorias. Apenas para ter um comparativo, saiba que uma aula pode chegar a queimar até 800 calorias, dependendo do peso, idade e gênero do praticante.

Isso significa que o Jump é uma excelente ferramenta para quem deseja emagrecer de maneira rápida e definitiva. Inclusive, essa modalidade pode ser equiparada com a Zumba, que também ficou reconhecida pelo seu dinamismo e efeito emagrecedor.

Portanto, se você achava que pular em um trampolim era só diversão, é melhor pensar de novo!

2. Melhora o condicionamento físico

Para quem nunca fez uma aula, pode até parecer simples. Mas, acredite: o Jump não é uma modalidade fácil. A prova disso são as mudanças no condicionamento físico que essa atividade gera no organismo.

Em poucas semanas, o indivíduo consegue sustentar altos níveis de intensidade por mais tempo, o que é a prova cabal da melhora da capacidade cardiovascular, essencial para o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida.

Para quem tem o desejo de correr maiores distâncias e não quer receber o impacto nas articulações com frequência, o Jump também é uma alternativa viável e muito eficaz.

3. Fortalece os músculos dos membros inferiores

Saltar repetidas vezes é bem desafiador para o corpo. Para realizar apenas um salto, é preciso ter controle e força nos membros inferiores e no abdômen, além de coordenação e equilíbrio, para não cair ou se projetar para um local indesejado.

Durante as aulas, percebemos rapidamente que vários grupos musculares dos membros inferiores são exigidos com bastante intensidade. Os glúteos, quadríceps, isquiotibiais e até mesmo as panturrilhas são trabalhados de maneira eficaz, juntamente com o abdômen.

Isso significa que o seu corpo se torna mais tonificado e bem preparado para lidar com as atividades do cotidiano, especialmente aquelas que exigem força.

4. Melhora o equilíbrio

Como mencionamos, as aulas de Jump trabalham bastante o equilíbrio, muito em função da superfície do trampolim — que é bem instável.

Ao pular repetidas vezes nesse equipamento, você está treinando o seu corpo a lidar com situações adversas, fazendo com que as chances de queda no dia a dia sejam reduzidas exponencialmente — o que é excelente para a sua qualidade de vida.

E, para quem pratica outro esporte ou atividade que exige mais equilíbrio, tenha certeza de que as aulas de Jump podem servir como um excelente complemento para o seu programa de exercícios principal.

5. Fortalece o abdômen com eficácia

O abdômen é o músculo responsável pelos movimentos e pela estabilização do tronco. Como os saltos são em terreno irregular, isso significa dizer que ele deve trabalhar rigorosamente para manter o corpo em uma postura adequada.

Em outras palavras, essa modalidade faz com que você tenha um verdadeiro fortalecimento de toda a musculatura abdominal, incluindo o músculo reto e oblíquo, abdômen transverso e inferior.

Para quem sonha com o tanquinho, o Jump é um “remédio” eficaz e extremamente recomendado — afinal, você não precisará passar um longo período fazendo os abdominais padrão.

6. Alivia o estresse do cotidiano

Todo desafio, agitação e dinamismo são excelentes para elevar o astral e até mesmo mudar o dia de alguém que teve imprevistos ou um tempo difícil.

A música e o contato social com outras pessoas durante a aula também são outros fatores essenciais para a saúde mental e até mesmo para a sensação de prazer durante a modalidade.

Esse é um benefício que faz com que as pessoas permaneçam assíduas com seus treinamentos e com seus resultados “em dia”. Afinal, quem não quer aliviar o estresse hoje em dia?

Escolha a academia adequada

Hoje, encontrar uma academia low cost que dê aula de Jump não é difícil — existem dezenas delas. Entretanto, a diferença está nos profissionais e até mesmo no planejamento e na qualidade das aulas que são ministradas.

Na Fitclass, você não só encontra esses profissionais e boas aulas, como tem acesso a uma infraestrutura excelente. Localizada na Zona Sul, São Paulo, está aberta para uma visita ou até mesmo uma aula experimental.

E aí? Ficou interessado em participar de uma aula de jump? Entre em contato conosco e dê início aos seus treinamentos!