O que comer no café da manhã antes da academia?
O que comer no café da manhã antes da academia?

O que comer no café da manhã antes da academia?

Conseguimos ver diariamente que os cuidados com a nossa saúde são essenciais para manter um estilo de vida saudável. Para isso, é sempre recomendado aliar dois quesitos: alimentação e prática de exercícios.

Mesmo com tantas informações, ainda existem dúvidas, como aquelas sobre o que comer no café da manhã antes da academia. São muitas opções, como Whey, banana, açaí e tapioca — porém, qual é a mais indicada?

Os questionamentos fazem parte do seu dia a dia? Então, veio ao conteúdo certo! Vamos listar alguns alimentos recomendados para ingerir nesse período. Quer saber mais? Continue com a leitura!

Qual a sua importância?

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isso está associado a diversas situações, como a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares. É o que apontaram estudos feitos pelo American College of Cardiology, uma associação médica que se dedica a investigar as enfermidades nos EUA. 

Quando se trata de exercícios físicos, a sua importância não diminui. O famoso pré-treino matinal é essencial para dar energia, evitar a hipoglicemia durante a prática e impedir aquela sensação de fadiga ao terminar a atividade. Além disso, os alimentos, quando escolhidos de forma correta, ajudam na construção de massa muscular e, até mesmo, auxiliam no emagrecimento.

O que comer?

Agora que você pode comprovar a importância do café da manhã, principalmente antes da academia, vamos mostrar as opções para a sua escolha! Destacamos a composição e os motivos pelos quais elas foram escolhidas. Vale ressaltar que, apesar das dicas, é essencial procurar um profissional para auxiliar nessa missão, combinado?

Whey Protein

Obtido por meio do soro do leite, esse é um dos famosos do mundo fitness. Ele é uma proteína de rápida absorção que auxilia na construção muscular e é muito indicado para quem quer aumentar a massa magra. Além disso, ele ajuda a dar mais força e resistência e também fornece os aminoácidos importantes. O uso do suplemento está associado a uma recuperação mais acelerada e menos dolorida do treino.

O Whey Protein também é uma boa opção para quem está de olho na balança. Além de praticamente não conter gorduras por ser pobre em carboidratos, ele também tem digestão mais lenta. Isso mostra que o suplemento prolonga a saciedade e auxilia no controle das calorias que são consumidas.

Banana

Ela é uma ótima opção de consumo no café da manhã antes da academia, pois tem oferecimento rápido de energia. O ideal é comê-la quando não há um grande período de tempo entre a refeição e a realização do exercício físico.

Além de uma grande quantidade de carboidratos de fácil digestão, essa fruta ainda é muito rica em nutrientes, como o potássio e as vitaminas B2 e B6. Uma boa dica é misturá-la a uma fonte de fibras, como a aveia ou a semente de chia. Outra opção para potencializar os seus resultados é prepará-la com canela ou cacau.

Tapioca

A farinha de tapioca é um alimento com alto índice glicêmico e seu consumo dá uma energia rápida. O recomendado é uni-la a um recheio com proteína, como ovos, frango ou queijo magro. Você pode acrescentar também fibras, como farinha de linhaça ou aveia, que ajudam a diminuir o seu IG. Isso vai auxiliar na absorção dos nutrientes e aumentar a saciedade.

Açaí

Ele é uma fonte de carboidrato que também tem cafeína e isso dá um gás a mais para os treinos. Só é necessário ter atenção na forma como ele é adoçado, já que isso pode deixá-lo mais calórico.

Além da energia, a fruta tem vitamina E, cálcio, magnésio e potássio e é uma ótima fonte de gorduras boas. A única recomendação é consumi-lo sem exageros e ingeri-lo da forma mais natural possível.

Neste texto, conseguimos apresentar opções saudáveis para você comer no café da manhã antes da academia. É importante sempre aliá-las a uma outra fonte de fibras ou proteínas para melhorar ainda mais a absorção. No entanto, apesar das boas dicas que demos, não deixe de buscar um profissional para orientar corretamente como consumi-las.

Ah, não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais! Quem sabe seus amigos não têm a mesma dúvida que você?!