Dentro de uma rotina cada vez mais corrida, e nem sempre com tempo suficiente para cuidar da alimentação ou praticar exercícios físicos, o gel redutor de medidas tem se tornado uma opção muito comum. Porém, ainda existem muitas dúvidas em relação a verdadeira eficácia desse método e os resultados que o usuário pode esperar ao longo do tempo.
Afinal, com tantas soluções mirabolantes, alimentos que queimam gordura e outras invenções, fica difícil descobrir, de fato, o que funciona e aquilo que não produz os resultados esperados. O gel redutor, por exemplo, tem sim os seus benefícios — mas não adianta esperar por um produto mágico que resolva o sonho de boa parte da população, certo?
Por isso, ao longo deste post, você poderá encontrar uma série de informações sobre esse produto. Aqui, você vai descobrir o que é o gel redutor de medidas, como ele funciona e o que você pode fazer para aumentar o seu efeito. Ao terminar a leitura, você saberá absolutamente tudo sobre esse item e como aproveitar os seus benefícios de uma maneira prática e eficaz. Continue a leitura e confira!
Quais são os componentes do gel redutor de medidas?
A tecnologia e os avanços na ciência estão transformando de vez a área da saúde. Afinal, hoje se sabe muito mais sobre o corpo humano, como ele funciona e o que pode ser melhor para conseguir certos objetivos. Uma dessas soluções é o gel redutor de medidas, produto cada vez mais utilizado por quem quer emagrecer ou modificar um pouco a estética do próprio corpo.
Porém, quais são os ingredientes desse produto? A boa notícia é que existem diversas opções de composições pelo mercado.
A mais comum contém cânfora ou mentol, resfriando a pele rapidamente e, assim, gerando um maior fluxo de sangue para o local, o que contribui para o aumento da circulação sanguínea. A castanha da índia também é uma opção para combater a inflamação e o inchaço.
Além disso, a cafeína também é uma substância muito presente na composição do gel redutor de medidas. O principal benefício dela é o fato de acelerar e potencializar a quebra de gordura dentro das células de determinada região, reduzindo o volume local. Outro componente muito comum é cavalinha, que contribui para a formação de colágeno na pele.
Quanto tempo leva para o gel fazer efeito?
Quando procuramos por soluções como essa para auxiliar na perda de peso, por exemplo, é muito comum nos perguntarmos sobre o tempo necessário para que o efeito seja visível. O mais importante nessa etapa é entender que esse prazo é relativo, porém, o lado positivo é que depende muito do seu empenho para conseguir os resultados desejados.
Afinal, por melhor que seja o efeito causado pelo gel redutor, ele não vai ser o único responsável pela perda de medidas. Essa solução precisa ser vista como um complemento a uma rotina mais saudável, que inclui uma alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas. Ou seja: apenas a aplicação do gel não vai resolver o seu problema.
Na prática, como funciona o gel redutor de medidas?
Esse gel é um produto que contêm propriedades ricas em princípios ativos, que são capazes de proporcionar uma sensação gelada ao entrar em contato com a pele. É devido a essa ação que as medidas corporais são reduzidas quase de imediato.
Mas, afinal, como isso funciona? Simples: o resfriamento causado por esse gel consegue ativar o processo de catabolismo nos tecidos adiposos. Dessa forma, todas as gorduras que estão acumuladas nesses tecidos começam a ser queimadas.
Ao ser aplicado na pele, o gel redutor de medidas também promove uma ação de vasodilatação compensadora. Nela, os vasos cutâneos mais superficiais são contraídos, enquanto que aqueles mais profundos são dilatados, o que contribui para a circulação sanguínea no local.
É por essa razão que, após aplicar o gel, a pele fica com uma vermelhidão aparente, seguida de uma sensação de ardor. Esses são sinais típicos de que essa vasodilatação conseguiu ativar a circulação sanguínea e que houve uma completa absorção das propriedades do gel na pele.
O que fazer para aumentar os efeitos do gel redutor?
Apesar do efeito que o gel redutor promove na diminuição das medidas, dificilmente você conseguiria alcançar grandes resultados com ele, sem nenhum tipo de técnica para eliminar a gordura localizada e diminuir as medidas de todo a região. Como falamos anteriormente, não existe solução mágica para modificar o seu corpo.
Por isso, o ideal é que você associe o seu uso a atividades como a prática regular de atividade física, sobretudo aquelas aeróbicas e com duração de pelo menos 1 hora. Além disso, é recomendado que você adeque a sua alimentação e a torne mais balanceada, com alimentos mais naturais e saudáveis fazendo parte dos seus pratos ao longo do dia.
Pensando em uma forma de potencializar os efeitos desse tipo de produto, e para que você possa alcançar os seus objetivos de uma maneira mais rápida e prática, você poderá encontrar, logo abaixo, uma lista de técnicas que vão potencializar a perda das suas medidas. Confira!
Massageie a região com creme ou gel redutor
Fazer massagens com o creme ou gel redutor, é uma técnica recomendada para quem deseja perder aquelas gordurinhas em qualquer área do corpo. Por ser uma ação bastante prazerosa, é a forma preferida e mais recomendada para diminuir as medidas.
Para potencializar os seus resultados, esse creme pode ser aplicado com a ajuda de produtos especializados ou durante uma massagem redutora. Nesse último caso, a massagem é realizada com movimentos intensos e rápidos de deslizamento do gel e friccionamento na região.
Esse movimentos específicos proporcionam a tonificação muscular e otimizam todo o processo de oxigenação da pele. Além disso, essa massagem estimula o sistema linfático, consegue eliminar todas as toxinas e reduz a retenção de líquidos. Isso, sem dúvidas, ajuda a reduzir as medidas de maneira instantânea.
Outra técnica de aplicação do gel, que é capaz de queimar mais gordura, é aquela que consiste em envolver a região em que o creme foi aplicado com ajuda de um filme plástico. Com ele, o creme ou gel redutor é absorvido de maneira mais rápida, oferecendo resultados imediatos.
O melhor benefício dessas massagens é que elas podem ser realizadas no conforto da sua casa. Contudo, é sempre recomendado que você busque fazer esses tratamentos com um profissional estético, que saiba as melhores técnicas de aplicação.
Pratique atividades físicas
A prática regular de atividades físicas é de suma importância para que você consiga obter melhores resultados com o gel redutor da sua escolha. E o motivo é bem simples: com elas, você poderá conseguir queimar grandes quantidades de calorias e diminuir as medidas.
Uma dica é investir em atividades aeróbicas ou até mesmo alguns tipos de treinos de força. Afinal, eles são conhecidos por queimar grandes quantidades de gordura localizada em qualquer área do corpo.
Assim, opte por atividades como musculação, corrida, caminhada, Pilates, natação e até mesmo o HIIT, que é ideal para quem não tem muito tempo para praticar atividades físicas.
Elas vão ajudar você a eliminar as medidas e ainda proporcionar uma série de benefícios físicos e mentais. Mas isso não é tudo: esse tipo de exercício também vai ajudar você a emagrecer e definir os seus músculos.
É justamente isso que faz com que a prática seja indispensável para potencializar os efeitos do gel redutor de medidas.
Opte por uma alimentação mais saudável
Mudar a sua alimentação é fundamental para que você consiga aumentar os efeitos do gel redutor de medidas. Afinal, ao optar por uma comidas mais saudáveis, você conseguirá diminuir o acúmulo de gordura corporal e facilitar a queima da gordura localizada.
Dessa forma, o ideal é que você faça alguns ajustes na sua alimentação. Comece eliminando aqueles doces, refrigerantes e os demais alimentos que possuem uma grande quantidade de gordura saturada, sódio e açúcares.
Substitua esse tipo de alimento por comidas mais leves e saudáveis, como sopas e demais alimentos com baixo teor calórico. Isso fará uma grande diferença no efeito do gel redutor.
Ao longo do post, você descobriu que é possível reduzir as medidas e queimar gorduras com o uso e a aplicação frequente de um bom gel redutor. Esse produto é um complemento estético, que fará com que você conquiste um corpo com curvas bem definidas e tonificado em um curto período de tempo.
Contudo, para manter esses resultados, é essencial que você invista em uma mudança de hábitos. Ou seja, que adote uma alimentação mais saudável e comece a praticar exercícios físicos com mais frequência. Esse é o segredo para que as gordurinhas sejam eliminadas de maneira definitiva e você consiga vestir aquela roupa que tanto deseja e que vai revelar as suas curvas.
Agora que você já sabe tudo sobre o gel redutor de medidas, que tal garantir que mais pessoas tenham acesso a essas informações? Compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude-as a conquistarem os seus objetivos!