O VERÃO ESTÁ CHEGANDO! Será que dá tempo de emagrecer? Confira!
O VERÃO ESTÁ CHEGANDO! Será que dá tempo de emagrecer? Confira!

O VERÃO ESTÁ CHEGANDO! Será que dá tempo de emagrecer? Confira!

Antes do verão a gente passa um bom tempo se preparando para a chegada da estação. Alguns meses antes, é possível ver muito mais gente correndo, se exercitando e fechando matrícula nas academias. Existem opções bem variadas de exercícios que podem ser feitos para quem quer emagrecer.

 

Falta pouquíssimo para o verão chegar, mas ainda tem jeito, viu? Dá tempo de emagrecer, mas as pessoas que já estão trabalhando nisso há um tempo, vão conseguir emagrecer mais rápido.

Pode começar hoje mesmo porque vale mesmo a pena. Se você não está satisfeito com o seu corpo, veja algumas dicas para emagrecer até o verão:

 

Tome uma decisão

 

O primeiro passo para conseguir emagrecer é ter vontade de dar o primeiro passo. Não adianta querer, mas na primeira chance de largar tudo, desistir. Emagrecer não é algo fácil, é necessário treino e é necessário mudança.

Estar obeso é difícil também e adoecer é pior ainda. O acúmulo de gorduras no corpo é fator de risco para uma série de doenças.

 

Planeje-se

 

Quer emagrecer até o verão? Então faça um planejamento. Organize-se pois, mudar os seus hábitos não acontecerá naturalmente. Escolha os alimentos certos, saiba onde comprar, organize a sua rotina para conseguir comer do jeito certo.

Se durante a semana não há tempo para isso, prepare porções durante o final de semana e deixe no congelador.

 

 

Mude sua alimentação

Coma os alimentos mais saudáveis e naturais possíveis. Deixe de lado os industrializados e não abuse dos alimentos que substituem refeições. Dá para emagrecer sim comendo arroz, feijão, verduras e uma carne na hora do almoço.

Caso você faça exercícios depois do jantar, a comida precisa te trazer mais energia, com uma fonte de carboidrato. Sem exercício, quem quer emagrecer precisa deixar de lado o carboidrato para a janta.

Deixe de lado os alimentos energéticos, como macarrão, arroz, pão, biscoito, batata, entre outros, na hora de dormir. Essa é uma hora que o seu corpo não precisa gastar energia, por isso, para a hora de dormir, prefira consumir alimentos que possuam pouco carboidrato.

Importante evitar fritura, carboidrato e gorduras em excesso, além de deixar de lado os alimentos com açúcar.

É bem importante saber que para que haja o emagrecimento, será necessário passar por uma reeducação alimentar. Não há estratégia eficaz de exercícios sem que primeiro, a gente saiba ter uma boa relação com a comida.

Do mesmo jeito, não vai ser possível ter bons resultados por muito tempo se depois de um tempo, a gente perder o controle e voltar a uma alimentação nada saudável. Permaneça dentro da rotina durante a semana, tenha força de vontade para continuar, pois o seu corpo vai te recompensar.

 

Conheça o seu corpo

 

Respeite o seu corpo e a sua individualidade. Cada pessoa possui suas próprias necessidades e desse jeito, cada maneira de emagrecer pode ser única também.

É bem importante pensar nisso antes de começar a participar da dieta da moda, do exercício da moda. Não é porque algo deu certo para um amigo que vai funcionar com o seu organismo.

 

Calor e cerveja?

Começa a esquentar e as pessoas começam a lotar os bares, mas é bem importante tomar cuidado com o álcool. O verão é uma estação bem feliz, as pessoas acabam procurando ainda mais as cervejas geladas, só que isso é sim um problema. Em 100 ml de cerveja, há 60 calorias.

Por isso, 3 garrafas de 600 ml são capazes de ultrapassar mil calorias. Quem gosta de beber um vinho, também precisa ficar ligado. Uma garrafa de 750 ml tem 735 calorias.

 

Utilize alimentos que potencializam o emagrecimento

Existem alimentos tais como: café, pimenta, gengibre, canela e chás que possuem uma ação termogênica e podem contribuir para o emagrecimento. Eles são responsáveis por ativar o metabolismo, mas saiba antes, se você não tem algum tipo de restrição em relação a esses alimentos.

A pimenta pode prejudicar o estômago e o café também. Se você tem problemas de pressão arterial, também fique atento com o uso desses alimentos. A canela fica muito bem em chás, café, leite, frutas, mas não deve ser utilizada por gestantes, por conta de algumas propriedades abortivas.

O chá mate, chá verde e hibiscus, podem ser utilizados pela manhã, trazendo mais energia para começar o dia. É possível consumir em média 3 xícaras por dia, o que ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo.

Além disso, o corpo está se hidratando e acelerando o metabolismo. Cuidado também no caso de haver algum tipo de irritação no estômago e alteração na pressão arterial, sinal de que está sendo consumido em excesso.

 

Movimente o seu corpo

 

Não adianta só mudar a alimentação, é preciso movimentar o corpo. Por isso, crie uma rotina e tenha disciplina para conseguir mexer o corpo. Vai treinar de manhã? Então acorde mais cedo, se arrume e vá, nada de ficar dormindo por mais 5 minutinhos. Vá para cama mais cedo no dia anterior para não ter desculpa.

 

Se o seu horário é a noite, a dica é não passar em casa antes de ir para a academia. Leve para o trabalho ou faculdade a roupa da academia e vá direito.

Quando a gente passa em casa, sempre passamos por algo que nos distraia, além da preguiça que parece bater. Arrumar uma parceria para treinar pode ser uma ótima maneira de trazer um ânimo e uma motivação para continuar treinando.

Fazer algo é muito mais importante do que não fazer nada. Não espere o verão chegar para tomar uma atitude. Faça uma aula experimental, saia na rua para correr, mude pequenos hábitos de alimentação e veja a diferença que isso faz no seu corpo e na sua mente.

Opções de academias e de treinos que fazem emagrecer tem bastante. Falta só você se mexer e aproveitar os dias antes do verão para chegar no resultado que deseja alcançar.