Ballet x Emagrecimento: Conheça essa relação
Ballet x Emagrecimento: Conheça essa relação

Ballet x Emagrecimento: Conheça essa relação

O ballet é uma dança clássica conhecido por sua beleza e pelo poder de trazer uma postura incrível para os seus bailarinos e bailarinas. Mas ultimamente, o ballet também tem sido usado como uma forma de emagrecer. Você já ouviu falar disso?

O Ballet Fitness foi criado através da adaptação do estilo mais clássico, mas com a capacidade de fazer os bailarinos suarem e deixam o corpo mais em forma. Os exercícios podem ser feitos dentro e fora da barra. É uma forma bem interessante de conseguir realizar flexões, abdominais, agachamentos, isometrias e sustentação.

 Como emagrecer fazendo Ballet?

Para conseguir curvas mais modeladas e duras não é preciso apenas realizar uma musculação intensa e exercícios aeróbicos. Há outras formas de conseguir esses resultados e o que vamos te mostrar hoje é a possibilidade de fazer isso através do ballet, conseguindo tonificar os seus músculos de uma forma mais divertida.

O Ballet Fitness tem a promessa de emagrecer até 1500 calorias em 1 hora de aula, claro que esse é o caso de quem já está no nível avançado. O melhor é que essa modalidade não só permite que você melhore o seu físico, mas também consiga trabalhar a sua postura. Além disso, é um exercício que cansa menos do que uma corrida, por exemplo.

Para conseguir chegar a uma estimativa de gasto calórico, profissionais da área do esporte monitoraram uma aula e conseguiram estimar os benefícios da dança Ballet e o emagrecimento. Conseguindo unir o estilo mais clássico da dança, mas fazendo com que o suor seja mais intenso, é possível obter resultados de um corpo escultural, usando a famosa barra do ballet.

É através dessa nova modalidade que é possível trabalhar com questões como isometria, flexões, abdominais, sustentação e agachamentos. É uma mistura de técnicas clássicas do ballet com os movimentos básicos da malhação. Essa modalidade foi ganhando destaque depois que celebridades começaram a divulgar os seus incríveis benefícios.

Com o Ballet é possível deixar o seu corpo mais longilíneo, trabalhando bastante com a questão da flexibilidade, a respiração e o equilíbrio. Durante as aulas é possível também estimular a força abdominal e a lombar, trabalhando com o alinhamento e a agilidade, conseguindo também melhorar a memória, através da memorização dos passos.

 Qual a relação do emagrecimento com o ballet?

Para conseguir emagrecer e conseguir a definição dos músculos através do ballet, nas aulas é utilizado o recurso de aumentar o número de repetições no momento da sustentação e da isometria. Essa não é a única vantagem dessa modalidade, pois com o ballet é possível ter uma aula diferente todos os dias. Por conta disso, nenhuma aula precisa ser necessariamente igual a outra. Por isso é uma ótima forma de sair da monotonia e ter maior motivação para continuar.

Além disso, no ballet não tem apenas uma área que é mais trabalhada e estimulada que a outra. Realizando as aulas, três vezes por semana, é possível estimular e trabalhar com o corpo todo, pois as atividades são distribuídas durante os dias da semana. Isso faz com que quem decida praticar o ballet pode até mesmo deixar de lado as aulas de musculação, não sendo necessário nenhum outro exercício para complementar os resultados. Quem se dedica consegue resultados incríveis.

Qualquer pessoa pode praticar o ballet, mas a recomendação é que quem tem algum tipo de lesão precisa de alguns cuidados especiais e a consulta de um profissional responsável para poder atestar a realização das aulas. Por conta disso não é necessário já ter experiência prévia com o ballet.

Quem não entende muito de ballet não precisa se preocupar em realizar as aulas. Quem já tem algum tipo de experiência, vai gostar dessa nova forma de encarar a dança, de uma forma mais fitness, tendo mais facilidade para realizar os exercícios. Não é nenhum problema para quem está começando a praticar, pois nada como a persistência e paciência para ver resultados incríveis.

Uma dica bem importante é que o ballet fitness consegue ser uma aula bastante divertida, pois as atividades são dinâmicas. Além disso, as músicas são bem mais animadas e não se utilizam apenas das músicas clássicas. Músicas clássicas são muito boas, mas nem sempre ajudam a manter a animação da aula.

Portanto, se você é uma pessoa que não é muito fã de academia e de musculação e está buscando algum tipo de modalidade que possa te trazer bons resultados e te fazer ter mais força para continuar se exercitando, o ballet fitness pode ser a sua melhor opção. O uso de seus movimentos para conseguir emagrecer é possível e você ainda trabalha o corpo todo, trazendo um corpo físico mais modelado e mais harmônico.

A combinação do ballet clássico com os exercícios aeróbicos é uma garantia de sucesso no quesito perda de peso. Os exercícios serão usando a barra e o chão, preparados depois de um aquecimento. Em uma hora de aula, é possível trabalhar com os braços, pernas, abdômen, glúteos e costas, ou seja, o corpo todo. Além disso, é possível melhorar o alongamento postural, demonstrando ser uma excelente atividade para quem quer uma qualidade de vida melhor.