O movimento do bumbum na nuca foi algo que se popularizou e ficou muito conhecido já faz um tempo. Virou um grande sucesso na internet e por conta disso, várias mulheres gostaram e queriam realizar o teste para ter um bumbum tonificado, sem parecer que está caído ou muito mole.
Cada pessoa tem os seus objetivos, por isso alguns métodos podem ser aplicados para umas e para outras não. Há diversas formas de se conseguir o bumbum durinho, do jeito que cada pessoa quiser ter. Quer dar uma conferida nos melhores exercícios para deixar os glúteos tonificados? Confira!
[rock-convert-cta id=”1203″]
Como fazer para ter o bumbum na nuca?
É preciso saber que alguns fatores serão muito importantes, como o treino, alimentação e o descanso. Por que isso? O treino é muito importante para que o bumbum seja fortalecido, precisando ter dedicação para tonificar os glúteos. É preciso malhar o corpo todo e não só as pernas. Investir em um treino que mexa com os braços, peitoral, costas e ombros é importante para o processo como um todo.
A alimentação também é algo que deve ser cuidado. Não adianta comer um monte de bobagem e achar que vai conseguir manter o bumbum fortificado. É preciso ter uma alimentação equilibrada, com nutrientes que vão ajudar no aumento da massa muscular, pois depois de um treino intenso, o seu corpo continua trabalhando para trazer mais resultados.
Descansar também é importante, pois a maioria das pessoas acha que precisa malhar demais para conseguir esses resultados. Não dá para malhar a perna 3 ou 5 vezes por semana, é necessário dar um descanso para o músculo. Ter uma alimentação e dedicação para trabalhar com os músculos da perna e do glúteo duas vezes por semana já é mais do que suficiente. É necessário paciência e descanso nesse corpo.
Quais os melhores exercícios para tonificar os glúteos?
Ir à academia e malhar é muito importante para obter bons resultados nas áreas que são trabalhadas durante o treino. Mas também não é possível investir em uma área só e achar que os resultados serão os mesmos do que quando se trabalha com o corpo todo. Para ter o bumbum tonificado é preciso escolher exercícios que trabalhem com os glúteos.
1 Agachamento e chute para trás
Para realizar esse exercício, é necessário posicionar os braços paralelamente com os ombros. Depois disso, mantendo sempre a coluna ereta, realizar o agachamento. O movimento certo é como se você estivesse sentando no ar. Para conseguir obter mais benefícios, é preciso esticar a perna esquerda como se fosse dar um chute para trás, ao mesmo tempo que estende os braços para a frente. Depois disso, é só voltar para a posição inicial de agachamento e realizar o mesmo movimento de chute para trás com a perna direita. Toda essa série deve durar um minuto.
2 Afundo
Colocando os pés paralelos aos ombros, dar um passo para a frente com a perna direita e depois disso, agachar como se fosse para ficar de joelhos. A sua perna tem que formar um ângulo de 90 graus em relação ao chão. Manter o peso do corpo nos calcanhares apenas e fazer esse movimento 12 vezes, até começar a inverter a posição das pernas.
3 Glúteo 4 apoios
Esse é um excelente exercício para conseguir tonificar o bumbum. Ajoelhe-se e apoie suas mãos no chão a frente, para que a sua coluna permaneça ereta. Depois disso, chute com a perna esquerda para trás e volte para a posição inicial. Faça esse movimento 12 vezes com uma perna para depois trocar para a outra perna.
4 Elevação de pernas com bola
Dá para deitar com a barriga em cima de uma bola para exercícios e apoiar as mãos no chão. Deixando a coluna sempre reta, levante uma perna para trás, como se estivesse chutando o ar. Faça esse movimento por 12 vezes até trocar de perna.
5 Agachamento simples
O agachamento mais simples também é fundamental para tonificar o bumbum. Colocando os pés em paralelo com os ombros, faça o agachamento e deixe a coluna sempre ereta, levantando os seus braços para a frente. Repetir esse exercício por 1 minutos, em média.
6 Elevação de quadril
Deitando com as costas no chão, coloque seus braços ao lado do corpo. Depois disso, levante o quadril para que o bumbum saia do chão. Deixe a sua coluna sempre reta, repetindo esse exercício por cerca de um minuto.
7 Elevação lateral de pernas
Deitando de lado, colocando o braço esticado acima de cabeça, coloque a sua perna até o alto, no máximo que der. Abaixe a perna e volte à posição inicial. Faça esse movimento por cerca de um minuto, até passar para a outra perna.
Realizar o exercício de forma incorreta pode machucar mais do que trazer benefícios
Para conseguir realizar todo exercício físico da forma correta, é necessário estar na presença de um profissional da área de educação física. Normalmente, em academias ao informar que o seu objetivo é tonificar os glúteos, esses exercícios serão indicados. É assim que esses movimentos podem trazer benefícios, sem prejudicar a sua saúde. A coluna pode sofrer bastante com o impacto que algumas atividades podem ter, principalmente quando realizadas de maneira incorreta.
Não se esqueça de que esses exercícios precisam ser realizados com certa frequência. Não adianta fazer uma ou duas vezes por semana e não fazer mais. O corpo precisa movimentar os músculos de forma alternada para que eles não se acostumem aos exercícios, deixando de obter os melhores resultados.
Praticar exercícios e combinar uma dieta balanceada e saudável é bastante importante para alcançar os melhores resultados em emagrecimento e conseguir atingir seu objetivo. Não existe segredo para tonificar os músculos dos glúteos, por isso seguir algumas dessas recomendações acompanhadas de um treino na academia é a garantia de ter melhores resultados.
[rock-convert-cta id=”1197″]